AS REFORMAS DE MISÉRIA

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 14 de março de 2008




Assisti há dias a um programa na SIC, onde entra um grande amigo meu dos tempos de tropa em Angola e mais tarde nas andanças musicais. O programa era “A Árvore das Patacas”, o prémio chorudo.
Telefona uma senhora reformada, a concorrer ao prémio, chocou-me a aflição da senhora, doente, a necessitar como do pão para a boca de uma esmola. O meu amigo em questão é o ventríloquo “José Freixo e o seu pato”, ele chocado, tudo fez para dar um prémio à senhora, conseguiu por sorte dar-lhe 1000 euros, uma autêntica fortuna para a senhora. A alegria, a ansiedade e o querer dessa senhora comoveu-me e fiquei deveras impressionado. Isto é o retrato das reformas dos nossos velhotes.
Mas porque será que esta parte tem estas reformas tão baixas?
Em todo lado do mundo as reformas são em função do que se desconta, mais tantos por cento menos tanto por cento, vai tudo dar ao mesmo. Terão de certeza descontado pouco! Quem se terá aproveitado disso?
Sempre os mesmos. Os patrões, os exploradores e outros que tais. Na altura sabia bem descontar pouco, pois os ordenados eram de miséria, quanto mais se levava para casa, melhor. E o futuro? E agora? Dirão os tais senhores, descontou tanto, tem direito a isso e está resolvido, está na lei.
Será isto justo e humano? Estamos no século XXI, não haverá aqui uma injustiça e uma falta de reconhecimento àqueles que trabalharam para nós?
Fica aqui o meu reparo que de pouco deve contar.
Vão morrendo, lenta e alegremente na miséria, gente que tanto lutou, trabalhou e se sacrificou para que isto mudasse.
VIVA A LIBERDADE!...
VIVA A DEMOCRACIA…

Texto da autoria de um colaborador de este Blog.

Comments:

There are 1 comentários for AS REFORMAS DE MISÉRIA