É CARNAVAL!

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008


Começa hoje na nossa cidade mais um Carnaval. Tempo de folia para uns e quase suplicio para outros. Época que para os dias de hoje é quase que como um prolongamento do que nos tem feito o governo todo ano. Mas adiante que o tempo deverá ser de diversão e não de lamentos.
O Carnaval em Elvas assume nos dias de hoje proporções já dignas de constar entre os melhores do pais, embora menos divulgado e por isso talvez menos conhecido que os de Loulé, Ovar e outros. Este festejo tem crescido muito na nossa cidade, por uns elogiado, por outros criticado, atendendo aos valores que gasta a autarquia e as colectividades (grande parte dos fatos pagos pelos participantes, que chegam a desembolsar 75 euros). Mas como dizem os Brasileiros a vida são dois dias e o Carnaval três, o que interessa é a diversão porque para estar triste temos o resto do ano.
Como já referi começam hoje os festejos na nossa cidade com o sempre bonito desfile escolar que junta cerca de 1500 crianças pelas ruas da cidade, seguindo-se com os corsos de sábado, domingo e terça-feira, onde se esperam cerca de 2500 mascarados por dia.
Muitos visitantes são esperados na nossa cidade, o que desde já é muito bom para a economia da cidade, e há quem diga que não são mais pelas condições que reserva o percurso para quem o quer observar, mas isso é outra história já aqui debatida no blog.
Mas atendendo às tradições será este o Carnaval que mais se identifica com os nossos costumes? Ou será um Carnaval cada vez mais influenciado pelos nuestros hermanos? Será isto bom, sinal de “progresso”? Ou estamos a perder a nossa identidade?
Espero pelos vossos comentários e opiniões!
Bom Carnaval e divirtam-se, se puderem e gostarem claro.



FOTO: http://fotografosdeelvas.blogspot.com/


Comments:

There are 5 comentários for É CARNAVAL!